O sexo do seu bebê ainda é mistério? Se você acredita em superstições e testes variados, vai achar interessante a lista de “formas” de descobrir finalmente se será menino ou menina. Não custa tentar, não é?
Os antigos construíram e nutriram muitas crenças, dentre elas algumas que perduram até hoje, de que é possível descobrir o sexo do bebê com alguns testes, brincadeiras e observando o que dizem algumas superstições. E nós do Sou Mãe fomos atrás dessas informações para você. Tome note e veja por onde buscar respostas sobre o bebê. Confira agora!
Para o teste, você vai precisar de meio repolho roxo e um copo descartável. Sim, somente isso. Pique o repolho e coloque-o numa panela. Em seguida, coloque água até que ele fique coberto e deixe ferver. Retire do fogo e deixe a panela tampada por 10 minutos. Quando esfriar, coe.
Agora você vai colocar um pouco da sua primeira urina da manhã no copo. Com a mesma medida de urina, despeje a água do repolho no copo. É importante que seja exata a medida, ok? Feito isso, espere alguns minutos e observe de que cor ficará o líquido. Se rosa até vermelho, deve ser menino. Se roxo ou azul, menina.
Segundo os chineses, a precisão da tabela chinesa é de 99%, porém não há testes científicos que comprovem a eficácia. Ela se baseia em dia e mês de concepção para descobrir se o bebê é menino ou menina.
Talvez esta
seja a forma mais difundida popularmente. Segundo ela, se a barriga é alta e pontuda, o bebê é menino. Segundo os médicos, a forma não tem a ver com sexo, mas com o tônus muscular da mãe. No que você acredita?Frequência cardíaca maior quando o bebê é menina do que quando é menino? Será? Um estudo sugeriu em 1999 que dias antes do parto os batimentos cardíacos se aceleram quando o bebê é menina. Entretanto, nada ficou comprovado desde então sobre a relação dos batimentos com o sexo do bebê.
Faz-se um pêndulo com linha e agulha, e ele deve ser posicionado no meio da palma da mão de alguém, homem ou mulher. Se ele girar em círculos, o bebê é menina. Se reto, será um menino. Muitas pessoas acreditam que o pêndulo possa dar a resposta.
Grávida com desejo mais forte de comer doces espera uma menina. Já a gestante de meninos costuma preferir o salgado. Essa também é uma crença bem antiga.
Faça a seguinte brincadeira: peça a alguém para esconder um garfo embaixo de uma almofada e uma colher embaixo de outra. Em seguida, você terá que escolher uma das duas. Aí vem a revelação: se escolheu a almofada que tem a colher, seu bebê será menina. Já se escolheu a almofada com o garfo, um menino.
Muito além do exame de sangue e do ultrassom, as pessoas antigas costumavam fazer esses testes e brincadeiras para amenizar a ansiedade de saber o sexo dos bebês. E, por essa razão, inúmeras são as crenças repassadas de geração para geração.
Você acredita em superstições para descobrir se o bebê é menino ou menina? Faça os testes e nos conte o que descobriu!
Incentivar a leitura em crianças e adolescentes é um presente que os acompanha por toda…
O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, é uma celebração de origem norte-americana que…
Procurando histórias que inspirem fé e coragem nas jovens leitoras? Os livros "Corajosas" são a…
A leitura é uma das atividades mais importantes no desenvolvimento de uma criança. Quando se…
A linguagem é uma das habilidades mais complexas e fascinantes que os seres humanos desenvolvem.…
Um planner semanal é uma ferramenta poderosa para quem busca mais organização e controle sobre…