Vai começar a fazer o enxoval do seu filho? Resista às tentações de comprar todas as peças que achar bonitinhas e aposte em roupas de bebê que sejam confortáveis e práticas para a mamãe.
Como não passar pelas vitrines com aquelas roupas de bebê minúsculas e irresistíveis, cheias de detalhes fofos, não é? Mas, a essa altura, você já tem dúvidas do que precisa realmente e do que não é necessário comprar. Por isso, acompanhe as dicas para não errar nas escolhas.
Roupas de bebê que não podem faltar no enxoval
- Body de manga longa
O body de manga longa serve para aqueles dias mais fresquinhos. O corpo do bebê fica mais protegido e quentinho.
- Body de manga curta
Já o body de manga curta é a versão mais “verão” da peça. Manga curtinha para aproveitar os dias de calor e fazer passeios com a família por aí. É um item coringa das roupas de bebê.
- Culote
O culote ou mijão é a calça de malha ou algodão que cobre o body ou complementa o conjuntinho com a camiseta do bebê. Ele pode ter ou não o pezinho. Escolha os culotes de cor neutra para não “brigar” com as estampas das blusas e camisetas, que tem o costume de ter diversos desenhos e aplicações.
- Meia
Vale a pena ter mais de dois pares caso as calças do bebê não tenham pé.
- Macacão
Macacão é um item fofo e importante das roupas de bebê. Ele pode ser usado com o body e, ainda, com o culote em dias de frio.
- Casaquinho de frio
E, falando no frio, casaquinhos quentes, como o casaco de lã, vão deixar o bebê confortável e manter sua temperatura. Duas peças já são suficientes.
As roupinhas de recém-nascido serão usadas de 0 a 2 meses após o nascimento. Se o seu bebê vai crescer bem rápido e saudável, se Deus quiser, as roupas de bebê RN ficarão por muito pouco tempo no armário dele.
Então não se deve investir em muitas peças. Quando fizer o chá de bebê, converse com as amigas e priorize as roupas de bebê em tamanhos maiores. Da mesma forma, os sapatinhos. Peça sempre números maiores, que vão durar mais tempo.
As calças tipo jeans e de outros materiais que deixam os bebês menino charmosos e estilosos são itens que não merecem tanta atenção quanto os acima. Esses, sim, serão bem mais utilizados pelo pequeno.
Para as meninas, é claro que são uma graça os vestidinhos e é impossível resistir a ter, pelo menos dois, vestidos para a princesa. Mas é um item dispensável e que não se deve investir muito, ok?
As leggings também são muito usadas pelas pimpolhas mais fashion e ficam muito fofas com blusinhas.
No mais, dê sempre preferência às roupas de bebê confortáveis e molinhas. As mães ficam mais tranquilas sabendo que os bebês estão tendo um soninho agradável e se movimentando sem incômodos, certo?
Conseguiu tirar suas dúvidas sobre como escolher as roupas de bebê? Aproveite e veja mais dicas para formar o seu enxoval de bebê completo e Lista de enxoval de bebê COMPLETA ( com links!)