Gary Chapman, autor consagrado por seus livros cristãos e conselhos sobre casamento, aventura-se no mundo da ficção com a série “Acontece a Cada Primavera”, em parceria com Catherine Palmer. Como fã de seu trabalho prévio, minhas expectativas estavam altas, e após uma introdução um tanto lenta, posso dizer que fui agraciada com uma história tocante e repleta de lições sobre relacionamentos.
O enredo central de “Acontece a Cada Primavera” se desenrola em torno do casal Steve e Brenda. Com os filhos já crescidos e vivendo suas próprias vidas, Brenda esperava que ela e Steve pudessem se reconectar e reviver a intimidade dos dias de namoro. Mas Steve, imerso em seu novo empreendimento – uma imobiliária bem-sucedida –, negligencia o casamento, deixando Brenda se sentindo abandonada.
Enquanto isso, acompanhamos a proprietária do salão de beleza local, Patsy, e sua conturbada relação com o vizinho barulhento. E surge também Cory, um jovem forasteiro que, inicialmente temido pelos moradores da cidade, revela-se um rapaz gentil em busca de seu próprio caminho.
Apesar de um começo lento, “Acontece a Cada Primavera” se torna uma leitura leve, agradável e por vezes emocionante à medida que a história se desenrola. O livro destaca a importância do cuidado
e da atenção no casamento, a necessidade de definir prioridades corretamente, e o impacto positivo de ajudar ao próximo.“Se você quiser ter um canteiro bonito e cheio de flores no verão… precisa saber cuidar dele. Significa que você precisa cuidar dele o tempo todo, para que ele se sinta bem. Os maridos não são diferentes. Se quiser ter um casamento em cloração de verão, mesmo que os sejam tão rabujentos quanto Charlie e eu, precisa esforçar-se para isso. Os homens necessitam de abraços, beijos, carícias e, claro, do resto.”
Essa série de ficção é inspirada no livro “As quatro estações do casamento”, de Gary Chapman, um guia que eu pessoalmente recomendo. Ele faz uma analogia interessante entre as estações do ano e os ciclos de um relacionamento.
“Os orientais avaliam ânimos e humores pelas estações do ano. E os casamentos, em certo sentido, se assemelham muito aos sentimentos que cada uma delas propicia. O verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda. A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço. O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento.”
“Acontece a Cada Primavera” conta com 304 páginas e foi publicado pela Editora Mundo Cristão. Eu atribuiria uma avaliação 4/5 para este livro.
Seu interesse foi despertado? A série continua com “Brisa de Verão”, “Incertezas de Outono”. O último livro, “Winter Turns to Spring”, ainda não foi lançado no Brasil.
“Steve não a procura mais, não presta atenção ao que ela diz. Brenda já não anseia por sua volta ao fim do dia. Um romance sem futuro. um casamento chegando ao fim. O longo e tenebroso inverno das relações parece instável. Em meio a uma forte tempestade, surge Cory, um andarilho desconhecido. Ele parece destinado a trazer problemas a um casamento já conturbado. Poderia um homem jovem, desgrenhado, de jeans e camiseta ser a solução para um relacionamento enfadonho? Seria a primavera de emoções voltando à vida de Brenda? O estranho era o motivo que faltava para a vizinhança se alvoroçar. Também o estopim para implodir uma série de crises em casamentos aparentemente perfeitos. Haverá salvação para os moradores de Deepwater Cove?”
“Acontece a Cada Primavera” é um livro que vale a pena ser lido por todos que buscam entender melhor os ciclos dos relacionamentos e como cultivar um casamento saudável e duradouro. Apesar de um começo lento, a história se desenrola de maneira emocionante e repleta de lições valiosas. Recomendo a leitura e estou ansiosa para explorar os próximos livros da série.
Incentivar a leitura em crianças e adolescentes é um presente que os acompanha por toda…
O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, é uma celebração de origem norte-americana que…
Procurando histórias que inspirem fé e coragem nas jovens leitoras? Os livros "Corajosas" são a…
A leitura é uma das atividades mais importantes no desenvolvimento de uma criança. Quando se…
A linguagem é uma das habilidades mais complexas e fascinantes que os seres humanos desenvolvem.…
Um planner semanal é uma ferramenta poderosa para quem busca mais organização e controle sobre…