Um dos símbolos natalinos mais difundidos no mundo todo, é a árvore de Natal, existem muitas explanações sobre como ela surgiu, mas o que se sabe mesmo é que ela teve suas origens nas tradições medievais, relacionadas as culturas pagãs, sendo que a versão moderna pode ter surgido em Talinn (Escócia) em 1441, ou Riga (Letônia) em 1510 ou ainda em Bremen (Alemanha) no século XVI.
Elas surgiram nas decorações dos interiores das casas ao longo do século XVI e era decorada com maçãs e nozes. Tornaram-se populares no século XIX quando a rainha Vitória, que era alemã levou a tradição consigo para a Inglaterra, de decorar árvores de Natal, e a partir dali ela se popularizou no Reino Unido e depois no mundo todo.
Desde as tradicionais com pinheiros colhidos ou artificiais com bolinhas e luzinhas, as árvores ganharam nos últimos anos muitas versões originais, atendendo assim todos os gostos e bolsos.
Uma ótima opção para quem não tem muito espaço, ou tem crianças pequenas ou ainda quer reduzir os custos (pois ela é muito econômica, utilizando materiais simples ou até recicláveis), é a versão ” Árvore de Natal de Parede”, uma versão da árvore de Natal tradicional só que com elementos que a caracterizam colocados na parede, ou seja, a árvore fica literalmente na parede.
Um dos modelos mais comuns das árvores de parede, é a versão com luzinhas, além de linda é super fácil de fazer, basta fazer um triângulo na parede com as luzinhas e depois vai seguindo o contorno da árvore de Natal, o tamanho fica de acordo com a sua preferência. Depois de “montar” a árvore na parede você pode adicionar outros elementos decorativos para enfeitar a árvore.
Mais um modelo extremamente tradicional de árvore de natal de parede, é com adesivos. Essa opção você já compra pronta, existem muitos modelos disponíveis, procure um que se enquadre dentro da sua preferência, certifique-se de a parede aonde será colocado o adesivo esteja limpa e lisa (sem elevações para não danificar a colocação). Após você pode incrementar com luzinhas e enfeites se quiser.
Essa árvore tem o estilo mais rústico, para os amantes da natureza ela é perfeita, faça o desenho de um triângulo na parede (pode ser de fita adesiva ou de lápis) e preencha esse triângulo com galhos ou gravetos, finalize com enfeites natalinos e luzinhas pisca-pisca. Também podem ser usados pedaços de madeira cortados em chapas finas, ou até mesmo pallets, sendo cortados de forma a preencher o desenho da árvore de Natal. Ou ainda é possível fazer um triângulo com ripas e pregar na parede, e no meio preencher com luzinhas e enfeites.
Aproveite e confira:
Uma versão muito
econômica da árvore de Natal de parede, basta desenhar o formato árvore desejada no TNT, depois recortar e colar na parede. Pode ser enfeitada com elementos natalinos diversos, desenhos, cartões, adesivos, etc.Outra versão da árvore de parede que é super fácil, rápida e com um baixo custo. Primeiro escolha a cor do EVA e cuidado com o tamanho pois o EVA é vendido por “folhas” e elas tem uma metragem definida, dependendo do tamanho da árvore você irá precisar de mais de uma “folha” e na hora de colocar na parede você terá uma emenda, precisa estar atento a esse detalhe, para que na emenda tenha algum enfeite para cobrir de forma a não aparecer a junção das “folhas”.
O feltro tem um acabamento mais delicado, ele pode ser apenas cortado e colado sem arremates ou acabamentos. Mas para as mãos habilidosas ele fica muito bonito quando costurado, podendo até mesmo colocar um pouco de enchimento dentro dele para dar um “volume” à árvore. Os enfeites também podem ser de feltro e podem ter a opção de ter um velcro atrás permitindo as crianças o manuseio dos enfeites. Eles vão amar poder grudar e desgrudar os enfeites da árvore.
Aproveite e confira:
E quem disse que a árvore não pode ser de fotos?! Que tal fazer uma retrospectiva do ano, relembrando os bons momentos vividos em família. A idéia é fazer o desenho da árvore na parede com fita ou lápis e depois ir preenchendo com as fotos. Finalize com luzinhas para dar um charme a mais na árvore.
Mais um versão bonita, delicada e super fácil de fazer, faça o desenho da árvore na parede e preencha os espaços com fitas de cetim na cor e espessura de sua preferência.
A dica dessa árvore é fazer um String Art, para isso comece pregando os pregos no contorno da árvore na parede, e após comece a passar as linhas ou barbantes contornando e cruzando o interior do desenho.
Incentivar a leitura em crianças e adolescentes é um presente que os acompanha por toda…
O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, é uma celebração de origem norte-americana que…
Procurando histórias que inspirem fé e coragem nas jovens leitoras? Os livros "Corajosas" são a…
A leitura é uma das atividades mais importantes no desenvolvimento de uma criança. Quando se…
A linguagem é uma das habilidades mais complexas e fascinantes que os seres humanos desenvolvem.…
Um planner semanal é uma ferramenta poderosa para quem busca mais organização e controle sobre…