Você se lembra do personagem de desenho chamado “Inspetor Bugiganga”? Ele era um policial que era metade humano metade robô, e sua metade robô tinha várias soluções e bugigangas que saiam de seu traje para solucionar um problema. Essa é mais ou menos a função da bolsa que as mães precisam levar no dia-à-dia para seu bebê.
Mas calma, a idéia aqui não é encher a bolsa do bebê com mil quinquilharias desnecessárias, mas sim ter os itens básicos e outros que nem sempre lembramos de levar para os passeios com nossos filhos mas que acabamos precisando.
Qual o tamanho ideal para a bolsa de passeio do bebê?
Essa é uma pergunta que todas nós fazemos ao começar a comprar os itens do enxoval dos bebês, e mesmo as mães de segunda ou mais viagens ficam na dúvida, pois a cada dia surge uma novidade no mundo da maternidade.
As mais tradicionais são vendidas em kit de bolsas maternidade de tamanhos diversos, mas você também encontra de tamanho único, em formato de mochilas, com o trocador acoplado e de diversas cores e tecidos.
1. Kit 3 bolsas maternidade Honey Baby 2. Mochila Térmica Bebêchilla
Eu tive duas bolsas de bebê diferentes. Para o meu primeiro filho, comprei o kit de três tamanhos. Os três tamanhos foram muito bons, pois a medida que o volume de itens ia diminuindo, eu ia abandonando as malas maiores.
Para meu segundo filho comprei uma em formato de mochila com o trocador acoplado. A mochila era ótima para carregar, mas o tamanho com o tempo ficou maior do que precisávamos. Em relação ao trocador acoplado, ele era muito pequeno e foi pouco utilizado. A impressão que dava é que ele servia para encarecer a bolsa e deixá-la mais pesada, sabe? Em resumo, indico as mochilas, mas sem trocador acoplado e com vários tipos de alça para alternar.
Dicas para comprar a bolsa do bebê:
- Interior e exterior de material impermeável e de fácil higienização.
- Compartimentos de bom tamanho que permitam armazenar pomada em um lado e mamadeira e chupeta no outro, por exemplo.
- Um compartimento que você possa colocar seus itens pessoais dentro, pois em alguns ocasiões você vai preferir levar apenas a bolsa do bebê.
- Considere seu estilo de vida. Existem vários modelos e alguns podem adaptar melhor no seu cotidiano
- Compre bolsas neutras. Se você tiver outro filho, poderá reutilizar independente do sexo do bebê
[title maintitle=”O que levar na bolsa de passeio do bebê?” subtitle=”Clique nos itens a baixo para ver vários modelos de cada”]
- 2 mudas de roupas de acordo com a estação
- 1 casaquinho de frio porque nunca se sabe quando o tempo vai mudar
- 2 fraldas de pano ou fraldinha de boca
- 1 mantinha
- 1 chapéu ou gorrinho dependendo do clima
- 5 fraldas descartáveis (considero que o passeio do bebê não vai ser longo e que três fraldas serão usadas efetivamente. As outras duas são “reserva técnica”)
- lenço umedecido e álcool em gel para limpar sua mão depois caso o local não tenha lavabo
- pomada para assaduras
- hidratante em frasco pequeno (meus dois filhos precisavam de hidratação extra por causa de dermatites)
- trocador portátil
- mamadeira e chupeta, se o bebê usar
- água mineral para fazer a mamadeira
- papinha ou frutinha caso o bebê já esteja alimentando sólidos
- colher para a papinha e/ou frutinha
- alguns brinquedinhos para bebê
- repelente e protetor solar (se a criança já puder usar, é claro, para fugir dos mosquitos Aedes Aegypti)
- Sacos plásticos (para guardar utensílios sujos ou até roupas sujas)
Esses são itens que variam conforme idade do bebê, seu padrão alimentar, o tipo de passeio, se será mais prolongado ou curto e se o local tem infra-estrutura de apoio à mãe ou não. Mas já dá para dar uma boa idéia do que levar, não é mesmo?
Todos os produtos dessa lista você pode encontrar na loja Tricae.
Achei legal.