Imagem: Tramontina
Se você quer saber como fazer massinha de modelar caseira, então este é o artigo perfeito para você. Essa é uma das brincadeiras favoritas da criançada e pode ser divertida tanto para fazer com a família, como com os colegas. Então, se você quer garantir a diversão, não deixe de conferir essa receita.
Fazer a própria massinha de modelar é a opção ideal se você quer um brinquedo mais natural, sem os componentes químicos que podem fazer tão mal para as crianças. Além disso, é possível também escolher as cores que você deseja para incentivar a imaginação do seu filho!
Outro ótimo benefício de aprender como fazer massinha de modelar caseira é que as crianças podem te ajudar nessa tarefa. Assim, a confecção vira um momento inesquecível para vocês criarem laços ainda mais fortes!
Agora, sem mais delongas, vamos conferir essa receita muito fácil de fazer?
Utilize uma vasilha grande para misturar a farinha e o sal. Quando eles já estiverem bem misturados, adicione a água e o óleo. Mexa bem até que a receita fique bem incorporada, formando uma massa homogênea.
A massa deve ficar bastante grossa. Caso ela fique mole, adicione mais farinha. Porém, se ela ficar seca e quebradiça, adicione mais água. Com o tempo, será mais fácil perceber o ponto ideal para fazer a massinha caseira.
Por último, adicione o corante. É possível utilizar corantes naturais, como o colorau, ou aqueles vendidos em docerias e mercados. Existe também a possibilidade de utilizar sucos em pó e gelatinas para dar a cor das massinhas.
Aproveite e confira:
Um dos maiores benefícios de fazer a sua própria massinha é que todos os ingredientes são comestíveis. Isso significa que não existe problema nenhum caso o seu filho faça o que muitas crianças fazem: colocar a massinha na boca!
Além disso, a receita pode ser armazenada por muito tempo na geladeira. Para isso, basta colocar a mistura em um recipiente de vidro e guardar. Assim, a criança pode pegar a massinha sempre que quiser brincar.
O cheiro da massinha caseira também é bastante agradável, já que ela não tem os ingredientes químicos que as versões industrializadas apresentam em sua composição. Por esse motivo, ela também não gruda na mão e deixa com aquele aspecto de enrugada.
Agora que você já sabe como fazer massinha de modelar caseira, é hora de colocar a mão na massa (literalmente!) e produzir a sua própria. Não se esqueça de pedir a ajuda da criançada para fazer com que esse momento seja ainda mais divertido. Boa sorte!
Restou alguma dúvida sobre o tema? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo para que possamos ajudá-la. Aproveite também para compartilhar este artigo em todas as páginas das redes sociais.
Um bebê arco-íris é aquele que nasce após a perda de um filho anterior, seja…
A leitura é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento infantil e juvenil. Estimular…
A desparasitação, ou o tratamento para eliminar vermes e parasitas do organismo, é um cuidado…
A amamentação é um momento especial entre mãe e bebê, mas o início pode ser…
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril e tem um…
A leitura de histórias infantis é uma experiência mágica que nutre a imaginação, promove o…