O quarto, seja de bebê, de criança e até mesmo dos pais, é o local de maior representação de individualidade, é o seu refúgio, o seu cantinho, com a sua cara.
Planejar o quarto do filho, seja ele o primeiro ou quinto filho, é sempre uma ocasião muito feliz, de muitos preparativos e com muitas compras.
Quando o quarto é para bebê, quem vai escolher a decoração são os pais, de acordo com seu gosto, depois quando a criança vai crescendo o quarto vai ficando mais de acordo com a fase e o gosto da criança.
Para bebês o ideal é que você opte por cores claras, por tons calmantes. Deixe as cores mais fortes para quando estiverem maiores.
Alguns pais gostam de manter o bebê no seu quarto o maior tempo possível, mas especialistas recomendam que a partir do 4º mês ou antes os bebês devem ser transferidos para seu próprio quarto. Isso faz bem ao bebê, aos pais e aos irmãos mais velhos (se existem).
Seja qual for a escolha dos pais para o quarto dos filhos, sempre devem se lembrar de levar em consideração a idade da criança e as suas necessidades nesse momento.
Coisas que você também deve se preocupar na hora de planejar o quarto do seu filho:
Lembre-se: o quarto de bebê ou de criança deve ser funcional e seguro!
O choro é a principal forma de comunicação do bebê recém-nascido. No entanto, para os…
Um bebê arco-íris é aquele que nasce após a perda de um filho anterior, seja…
A leitura é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento infantil e juvenil. Estimular…
A desparasitação, ou o tratamento para eliminar vermes e parasitas do organismo, é um cuidado…
A amamentação é um momento especial entre mãe e bebê, mas o início pode ser…
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril e tem um…