Na hora de viajar de avião, as crianças sentem dor de ouvido? Aquela pressão desagradável pode ser evitada para o conforto dos pequenos. Saiba mais.
O desconforto se chama barotrauma, mas para as crianças ele é traduzido simplesmente como motivo para ficarem irritadas, chorar e não aproveitarem a viagem de avião. A dorzinha é chata, assim como a sensação de ouvido tampado. Veja agora como evitar o problema.
As crianças resfriadas ou gripadas, principalmente as mais novinhas, tendem a sofrer mais com a pressão auricular. Isso quer dizer que o mal-estar será inevitável quando entrarem no avião.
Se o seu filho está nessa condição de saúde, espere um pouquinho para viajar. É melhor que ele esteja livre da gripe ou resfriado para que consiga ter um trajeto confortável e tranquilo para toda a família.
A viagem já havia sido planejada, e estão retornando para casa com alguma das crianças congestionada? Faça uma boa limpeza no nariz para reduzir as chances de dor de ouvido.
Ela deve assoar o nariz, e você mamãe precisa garantir que está bem limpo. Pode pingar soro fisiológico nas narinas para ajudar nessa desobstrução.
Se vai viajar no dia seguinte e o resfriado do pequeno insiste em ficar, continue seu tratamento com um descongestionante de via oral, além de antialérgicos e o que ele estiver tomando para a melhora da saúde.
Se a dor de ouvido tiver começado, dê para o seu filho um analgésico, mas lembre-se de que o efeito não é imediato. A criança ainda sentirá dores por alguns minutos e o desconforto da pressão no ouvido.
Para aliviar a dor de ouvido, peça a um comissário de bordo uma toalha úmida com água morna (cuide para que não esteja quente, ok?). Coloque sob o ouvido do seu filho. A temperatura deve amenizar o desconforto na região.
O uso de chupeta pouco antes de pousar pode ajudar a criança a aliviar a pressão do ouvido. Isso porque ela funciona como uma massagem.
Outra dica é a mamadeira, que causa o mesmo efeito. Ambas valem para as crianças menores.
No caso dos adultos, a manobra para se ver livre da dor de ouvido “nas alturas” é feita mascando chiclete.
Quando seu filho já é crescido, você pode ensiná-lo como fazer alguns movimentos para aliviar a dor de ouvido causada pela pressão. Um deles é o ato de fingir que está engolindo algo. Peça para que engula a saliva.
Ele também pode apertar o nariz e soprar duas vezes. Acredite, essa ação que mais parece uma brincadeira funciona sim contra o desconforto.
Converse com o pediatra do seu filho sobre o problema. Quando as crianças têm um histórico nasal ou ontológico de doenças ou limitações, experiências cotidianas como uma viagem de avião podem ser desconfortáveis e até gerarem consequências sérias. A perfuração do tímpano é uma das possibilidades.
Conseguimos te ajudar a esclarecer dúvidas sobre como agir em caso de dor de ouvido nas crianças? Então compartilhe as dicas com outras mães!
Incentivar a leitura em crianças e adolescentes é um presente que os acompanha por toda…
O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, é uma celebração de origem norte-americana que…
Procurando histórias que inspirem fé e coragem nas jovens leitoras? Os livros "Corajosas" são a…
A leitura é uma das atividades mais importantes no desenvolvimento de uma criança. Quando se…
A linguagem é uma das habilidades mais complexas e fascinantes que os seres humanos desenvolvem.…
Um planner semanal é uma ferramenta poderosa para quem busca mais organização e controle sobre…