De uma estação para a outra as crianças crescem e lá vamos nós de novo fazer compras e mais compras para nossos filhos. E vamos falar sério né, roupa de criança é cara.
Por isso separei algumas dicas para ajudar a economizar nas compras de roupas infantis:
1.Reaproveitar o que ainda serve com outra forma de uso:
Como isso? As calças nas crianças começaram a ficar curtas, uma idéia é reaproveitar transformando as calças em bermudas! E os lindos vestidos estão muito curtos? Que tal usar com uma legging por baixo? Assim você consegue aproveitar algumas roupas por mais um tempo.
2. Organize o guarda-roupa:
Retire as roupas que não servem mais, as que vão para o lixo e as que vão ser doadas e/ou vendidas. Assim você consegue saber bem o que seu filho tem de roupa.
3. Faça uma lista:
Isso ajuda muito na hora de sair para comprar roupas, funciona igual lista de super mercado, assim você vai saber o que realmente precisa comprar e não ficar se distraindo com um monte de peças lindas pelo caminho.
4. Você pode fazer dinheiro com as roupas que não servem mais:
Isso mesmo, já pensou em levar as roupas que não servem mais e vender em um brechó? É só você selecionar as roupas (alguns brechós também aceitam acessórios e brinquedos infantis) que estão bem conservados ou sem uso.
Um exemplo: você pode se cadastrar no site da Re Petit e enviar todos os itens para a Re Petit! Acima de 50 peças eles buscam no seu endereço (para quem é São Paulo). Eles produzem as fotos e realizam todo o processo de venda para você. Vendeu, faturou! E você pode usar seu pagamento como quiser: resgatar seu dinheiro ou trocar por peças avulsas.
5. Garimpar
O mercado de brechós realmente veio para ficar e não tem como negar: está com tudo! Comprar roupas infantis em brechó é uma ótima maneira de economizar nas compras! E você encontra roupas de diversas marcas! Vale muito a pena!
Dá uma espiada em alguns peças que você encontra na Re Petit:
Gostou das dicas de hoje sobre economizar nas compras das roupas infantis?
Conheça um pouco sobre a Re Petit, brechó que falei nesse post:
A Re Petit foi criada para oferecer mais do que um brechó on-line de roupa infantil. É uma curadoria criteriosa em vestuário, acessórios, calçados, brinquedos e utensílios para os pequenos.
Roupas usadas de bebês e crianças de marcas nacionais e internacionais, que proporcionam alta qualidade e muito estilo por um valor acessível. E mais: geram renda extra para as mamães que vendem e ainda poupam os recursos do planeta.