Como podemos estimular o vínculo e a inteligência dos nossos filhos, em casa, através da música?
Você sabia que a música é um dos principais meios de comunicação existentes na sociedade? É através dela que é possível transmitir não só as palavras mas sentimentos e ideias.
Desde que o bebê está na barriga da mãe, lá pelos 5 meses, ele já ouve muito bem e você pode e deve, conversar, cantar, ouvir músicas e ler para seu bebê.
A música é uma ótima ferramenta para o desenvolvimento de habilidades.
Elvira Souza Lima, neurocientista diz:
“Os estímulos feitos na infância ficam na memória para sempre. As atividades artísticas praticadas na infância dão base para o cérebro aprender outros habilidades. A música é a atividade artística mais completa. Pode ser um instrumento, palmas marcando um ritmo, um canto ou uma dança: o estímulo que vem com o aprendizado musical é mais completo do que ler e escrever. A música é campeã em ativar redes neurais no cérebro. Uma criança que começa antes dos 7 anos a estudar música, tem maiores possibilidades de os lados esquerdo e direito do cérebro se comunicarem melhor, desenvolvendo a atividade do pensamento.”
A música deve ser apresentada de forma lúdica de acordo com os interesses da criança.
A musicalização infantil pode começar quando o bebê estiver com 8 meses, nessa aula de música terá dramatização, jogos, brincadeiras cantadas, histórias sonorizadas, tocar instrumentos musicais e explorar os sons do corpo, além de muitas brincadeiras, nessa fase o bebê vai se divertir com música, construir o seu conhecimento musical e desenvolver outras habilidades.
Nos dias frios, quando o vento gelado e a chuva tornam difícil de sair de…
A puberdade é uma fase natural do desenvolvimento, marcada por transformações físicas, hormonais e emocionais.…
Escolher a bicicleta certa para uma criança vai muito além da cor ou do modelo…
Nesta edição primorosa da DarkSide Books, o clássico "A Rainha da Neve" ganha vida com…
Viajar com crianças é uma experiência enriquecedora, cheia de descobertas e momentos especiais. No entanto,…
Desde os primeiros dias de vida, os bebês começam a explorar o mundo ao seu…