Você gosta de cabelos presos? Quer saber se pode ou não pode usar elásticos para cabelo? Será que algum modelo prejudica o cabelo?
Cuidar das madeixas da criançada não é uma tarefa tão fácil assim como parece, tem até quem pense que por ser cabelo de criança ele fica lindo por si só, sem precisar de muitos cuidados.
Claro que eles são lindos porque são naturais, sem químicas portanto são mais saudáveis também, mas isso não quer dizer que eles também não precisem de atenção e cuidados, pois eles podem se danificar por vários motivos que precisamos estar atentos como por exemplo: eles são constantemente agredidos pelo sol, pelo cloro da piscina, pela maresia da praia, por pentear de mal jeito, inclusive por prender demais o cabelo e usar elásticos inadequados para isso.
Pode, mas neste caso o ideal é fazer uma trança bem soltinha e prender com um bom elástico ou grampo de cabelo, essa prática é boa para controlar o volume dos cabelos na hora de dormir, para as meninas que tem muito volume de cabelo, ajuda bastante.
Não prenda sempre no mesmo lugar, pois além de marcar o cabelo também o enfraquece, ou seja, quando for prender varie as posições, prenda uma vez encima, outra vez embaixo, outra vez de lado, com duas xuquinhas, etc.
Mas para todas essas opções de prender o cabelo, é fundamental o uso de um elástico de qualidade, senão o próprio elástico pode quebrar e danificar o cabelo.
Aproveite e confira:
Dê preferência aos elásticos de tecido, pois eles são maleáveis, não quebram os fios e não deixam marcas.
Elásticos de silicone, que podem ser tanto aquelas xuquinhas que parecem fio de telefone (todo cheio de voltas) quanto os elásticos que são quase transparentes de tão fininhas são os mais “seguros” e menos danosos para a estrutura dos cabelos. Esse tipo de material, além de não grudar nos fios, também desliza com mais facilidade permitindo amarrar e desamarrar os cabelos com menos desconforto, sem repuxar, machucar ou arrancar os fios na retirada.
Elásticos revestidos, são as versões mais comuns e populares de borracha látex, quando são completamente revestidas, podem ser usadas com segurança. No entanto, mesmo os de tonalidade discreta ou da cor aproximada do cabelo não costumam ser completamente imperceptíveis, e geram um certo volume nos fios dependendo do penteado. De qualquer forma, são opções baratas, e eficientes para o dia a dia.
Elásticos de dinheiro: isso mesmo você não leu errado, tem muita gente que ainda usa elásticos de dinheiro no cabelo. São as piores alternativas para prender os cabelos, pois o material desses elásticos é latéx (ou seja, borracha), esse tipo de elástico, GRUDA no cabelo e rompe os fios na hora de soltar, além de arrebentar e até arrancar fios desde a raiz na hora de soltar. Portanto NÃO use esse tipo de elástico.
Bicos de pato, são prendedores em forma de pinça para ser usado nos cabelos, eles são geralmente de metal. Evite-os também, a versão de metal danifica menos, mas todos acabam causando muito frizz no cabelo.
Fivelas de metal, ou também conhecidas como “passadeiras”, elas prensam pequenas quantidades de cabelos, ou seja elas tendem a “grampear” o cabelo, com isso os cabelos acabam ficando presos nas ferragens da fivela e quebram a cada ato de abrir ou soltar o cabelo. Portanto evite esse tipo de acessório para cabelo.
Incentivar a leitura em crianças e adolescentes é um presente que os acompanha por toda…
O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, é uma celebração de origem norte-americana que…
Procurando histórias que inspirem fé e coragem nas jovens leitoras? Os livros "Corajosas" são a…
A leitura é uma das atividades mais importantes no desenvolvimento de uma criança. Quando se…
A linguagem é uma das habilidades mais complexas e fascinantes que os seres humanos desenvolvem.…
Um planner semanal é uma ferramenta poderosa para quem busca mais organização e controle sobre…