Saiba aqui o é útil e que você não pode deixar de ter no enxoval de menina e também o que você não precisa nem se preocupar em gastar seu dinheiro.
E você descobriu o sexo do bebê, MENINA, mundo cor de rosa a vista, e daí começam as milhões de dúvidas do que comprar, do que não comprar, do que é útil, do que não é, enfim você quer mesmo é saber o que não pode faltar no enxoval da sua menina.
Para ajudar as mamães de primeira viagem, e as demais também, antes de saírem enlouquecidas as compras, comprando tudo que encontram pela frente, afinal vai dizer que esse mundo cor de rosa não é imenso, cheio de ofertas e opções, para todos os gostos, então vamos pegar leve, para não acabar entrando em uma roda de consumismo insano e vamos optar por fazer um consumo mais consciente, ou seja, dentro do que realmente será necessário para o bebê e não simplesmente comprar porque é bonitinho.
Já ouviu aquela expressão: “bonitinho mas ordinário”, é bem por aí, as vezes somos pegas no marketing pesado que as lojas fazem e achamos algo lindo, mas muitas vezes é pouco funcional, acabam por se somar inúmeros itens de enxoval que infelizmente ficamos sem usar, estão lá, lindos demais mas de fato pouco úteis.
De manga longa e/ou de manga curta, bodies são coringas indispensáveis em seu enxoval. Você precisa ter em torno de 6 de cada tipo e tamanho, ou seja, 6 de manga longa e 6 de manga curta, e nos tamanhos RN, P, M e G.
Após o G dependendo da idade da criança ela ainda vai usar body, ou dependendo do tamanho da criança ela já deixe de usar e passe a usar as camisetas. Bodies são muito práticos, pois tem abertura embaixo, que facilita a troca de fraldas, e quem é mãe sabe o quanto essa funcionalidade é importante!
Os bodies podem ser usados embaixo dos macacões ou só eles, depende do clima que estiver fazendo. Escolha alguns tons neutros para serem usados por baixo das demais roupas, e alguns com estampas mais coloridas de destaque para serem usados aparecendo.
Macacão inverno ou verão, também são peças indispensáveis. Existem macacões de diversos modelos e tecidos. Para os bebês que nascerem no verão, opte pelos macacões mais fresquinhos de algodão que permitem que a pele do bebê respire. Já os que nascerem no inverno, opte pelos de tecido de fleece, que é bem quentinho, não “pega bolinha”, tecido de boa qualidade que vai durar por bastante tempo.
O pulo do gato é você optar em comprar macacões com zíper, é com certeza o mais funcional de todos os modelos, porque abrir e fechar botão por botão com a criança chorando, não é uma coisa muito legal, a menos que você goste de “trabalhar” sobre pressão!
Aproveite e confira:
Tenha várias pois elas são usadas para limpar a boquinha do bebê depois da mamada, para colocar por cima da sua roupa na hora de fazer o arroto do bebê, para que a pele sensível do bebê não entre em contato com a sua roupa diretamente (afinal você circulou com essa roupa, que o bebê vai encostar a boquinha dele).
As fraldinhas de boca também servem para limpar vômitos e regurgitações além de servirem de naninha/cheirinho. O ideal é que você tenha em torno de 10 ou mais fraldinhas de boca, e elas podem ser personalizadas com o nome da bebê, ou com desenhos. Opte pelos modelos de algodão.
As mamães piram com os calçados de menina, um mais lindo que o outro…mas a verdade precisa ser dita, os bebês não andam, logo não adianta comprar zilhões de sapatinhos se o bebê não vai usar nem metade deles.
Então se você quer comprar um ou outro modelo ok, mas não precisa ter mais do que 5 sapatinhos para ocasiões especiais. Nas demais ocasiões o que você mais vai usar serão as meias, existem diversos modelos, meias com estampas de calçados, em formato de sapatilha, com emborrachado em baixo (pra quando começar a caminhas são ótimas).
Para colocar embaixo dos macacões nos dias frios ou até mesmo se for um dia quente você irá usar, pois o bebê perde muito calor corporal pelo pé, por isso a importância de manter o pezinho bem quentinho mesmo nos dias quentes.
Muitas vezes são conjuntos, body por baixo e a calça ou o famoso mijãozinhos por cima.
Existem calças com pé ou sem pé. As vantagens do modelo com pé é que ele impede que as meias caiam do pé do bebê (e você vai ver como isso acontece com frequência), já as vantagens da calça sem pé, é que você consegue usar ela por mais tempo, e isso também é algo a se considerar se tratando de bebês que pulam de um número para outro em questão de dias.
E também existem o modelo como o da foto, que pode usar tanto com o pezinho de fora como se fosse calça normal ou fechando como se fosse uma calça com pé.
Laços NÃO podem faltar em um enxoval de menina, mas muito cuidado aqui, tem mães de menina que exageram nessa hora, e colocam laços apertados, ou gigantes, que acabam por machucar a cabecinha do bebê, ao invés de enfeitar.
Lembre-se que a saúde do bebê vem antes da estética. Então opte por lacinhos feito de tecido de meia calça, pois são modelos mais elásticos e que não apertam a cabeça do bebê que está com a moleira aberta ainda e em processo de fechamento.
A beleza do bebê reside nele mesmo e não nos acessórios que você coloca, até porque no dia a dia eles acabam até atrapalhando. Mas é legal ter alguns modelos para ocasiões especiais, mas neste caso, teste os modelos antes de adquirir para ter certeza que não irão apertar ou machucar a cabecinha do seu bebê.
Incentivar a leitura em crianças e adolescentes é um presente que os acompanha por toda…
O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, é uma celebração de origem norte-americana que…
Procurando histórias que inspirem fé e coragem nas jovens leitoras? Os livros "Corajosas" são a…
A leitura é uma das atividades mais importantes no desenvolvimento de uma criança. Quando se…
A linguagem é uma das habilidades mais complexas e fascinantes que os seres humanos desenvolvem.…
Um planner semanal é uma ferramenta poderosa para quem busca mais organização e controle sobre…