Imagem: Dos Anjos Fotografia
Pensa em uma tarefa difícil, tirando aqueles pais que sonharam com um nome para os filhos a vida inteira, mas para a maioria dos pais, a escolha dos nomes para bebês é um desafio, por sinal conheço amigas que chegaram até o chá do bebê e ainda não tinham escolhido o nome do bebê, seja pela falta de opções ou até por discordância entre os pais que por sinal acontece muito, do pai querer um nome e a mãe querer outro, (daí fica complicado mesmo 🙂 ) por isso é bem comum chegarmos no segundo trimestre da gestação sem um nome para o bebê ainda.
Se você não tem nome nenhum em mente, é legal pegar um dia para perceber o NOME das pessoas que estão a sua volta, sejam próximas ou não, dar uma olhada em livros, revistas, pensar em pessoas que você admira, etc e após esse momento de “coleta de dados” faça uma lista, com todos os nomes que surgiram.
Já se seu caso, é que você tem muitos nomes em mente e não consegue decidir qual será o escolhido: faça uma lista!
Ou seja para ambos os casos, fazer uma lista é o próximo passo!
Parece meio simplório, mas listas ajudam muito, para organizar nossas idéias, é uma forma de passar para o papel o que nossa cabeça pensa. E diga-se de passagem pensa muito, mas então, o que deve constar nessa lista?!
Pode começar com uma listinha básica de possíveis nomes para o bebê, coloque todos, os que você acha bonito, os que você acha sonoro, os que não são tão bonitos mas o significado é legal, enfim nesse primeiro momento ponha TODOS.
Depois de colocar todos, comece analisando um por um por um, revisando se de fato é um nome que te agradaria, e comece cortando, é a fase de selecionar, para isso estabeleça alguns critérios e comece a seleção, talvez ainda sobrem muitos, mas talvez sobre poucos, nessa fase a idéia é ser criterioso.
Aproveite e confira:
Citei apenas alguns itens de “corte” ou decisão para a sua lista, é como se sua lista tivesse que passar por um crivo, você seleciona alguns critérios e faz com que nome a nome passem por esses critérios, após com certeza você terá uma lista bem mais reduzida, que lhe auxiliará a tomar uma decisão. Boa sorte!
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril e tem um…
A leitura de histórias infantis é uma experiência mágica que nutre a imaginação, promove o…
As férias escolares são momentos aguardados por muitas famílias. Para as crianças, é uma pausa…
A escolha da panela certa pode fazer uma grande diferença na qualidade dos alimentos que…
O período entre 1 e 2 anos de idade é um dos mais marcantes no…
Em um mundo cada vez mais conectado à tecnologia, muitas pessoas acabam se desconectando daquilo…