Hoje é tudo moderno, você tira foto com celular (que está SEMPRE com você) e ela já fica ali, ou até tira com câmera (eu adoro a nossa câmera, mas carrega um trambolho a tira colo todo dia, difícil hein), e a foto vai para um DVD, pendrive, redes sociais e etc…
A fotografia digital veio para “facilitar” a vida das pessoas… Mas quem disse que eu gosto de coisas fáceis?!
E o medo de perder as fotos, sei lá, vá que aconteça algum problema e as fotos se percam? Nunca se sabe o que pode acontecer! Além disso as fotos ficam no computador ou no celular… coisa que eu acho completamente estimulante para guardar as lindas recordações da família. SQN.
E não me venha dizer que o importante é o momento que a família passou ali junto se divertindo e não a porcaria de uma foto impressa…
Eu gosto de pegar a foto, colar no álbum, escrever sobre o momento, enfeitar e etc…
Logo que casei eu gostava de fazer scrapbook (e marido me ajudava, um viva pra ele!!), mas scrapbook é um hobby lindo, mega lindo, e mega caro. Tu chega em uma loja de scrapbook pra comprar apenas uns “papeizinhos” e não sai da loja sem gastar no mínimo R$ 150,00, entrou na loja pagou.
Depois que engravidei e chegou a nossa princesa Isabela… além de ser caro, fazer scrapbook é algo que precisa de tempo e tempo com bebê é algo meio difícil… até porque você precisa de tempo para cuidar da casa, do marido, do gato/cachorro, fazer comida, conferir como anda o mundo pelas redes sociais, falar no whats, que horas você vai sentar e fazer “colagens“??
Mas… eu adoro ter álbuns, por 2 anos achei uma solução, muito boa por sinal, fiz fotolivros da família, fica um arraso de lindo, colocar fotos enormes, usar páginas coloridas, estampas, enfeites e bla bla bla (consegui suprir um pouco da minha vontade de ter as fotos em papel e fazer de conta que era scrapbook).
Mas… de novo… eu não estava plenamente satisfeita com a escolha de fotos livros, apesar de ter falado para o marido “me achei, agora só vou fazer fotolivro pelo resto da vida, um por ano, vão ficar tão lindos na estante…”
Descobri, com atraso, o tal de Project Life. Um álbum com tudo de scrap, mas que você pode fazer mais rápido e, se Deus ajudar, até mais barato que o scrapbook tradicional!
Aí fui toda feliz… ” marido, achei a solução para as nossas fotos, vou fazer project life e bla bla bla” marido não entendeu muita coisa devido a minha empolgação total, mas disse “OK OK OK, faz o que tu quiser”, homens…
Então vamos a explicação… O que é esse tal de Project Life?
Project Life é um formato de scrapbooking (iurru) inventado por Becky Higgins que consiste em documentar a nossa vida com fotos , recortes e etc. Esse “project life” é um jeito fácil e simples de documentar a vida, através de registros semanais. No scrap tradicional, muito vezes só é registrado um momento mega importante com uma foto mega linda… vários outros momentos legais acabam não entrando no álbum e se perdem no computador ou celular.
Para o project life você precisa de: kit de cartões, álbum e plásticos.
Não vou começar esse álbum com registro semanal, pois tenho que fazer o álbum de 2015 ainda (desde janeiro… e já estamos em outubro, boa sorte para mim!)
Comprei o álbum 30×30, revelei mais de 200 fotos (que vão de janeiro a maio…) comprei poucos enfeites, os kits de cards estou imprimindo em casa com o presentão que ganhei do marido (uma epson l-365), tenho alguns papéis de scrapbook ainda e para qualquer problema, tem uma loja com material de scrap perto da minha casa (surta!).
Fiz a primeira página do álbum e simplesmente adorei! Já comecei adorando desde o momento de escolher as fotos para mandar revelar… algo que gostei muito é que fotos que não iriam para um fotolivro nem para um álbum de scrapbook tradicional vão estar nesse nosso álbum, pois o que importa é registrar o momento.
Como nessa primeira página que tem a Isa brincando na Redenção (parque), fazendo seu primeiro bolo, foto da família, e QR code para vídeo da Isa (adorei essa ideia de usar QR code no álbum, assim os vídeos não ficam perdidos por aí)
Mais uma coisa, também não adianta dizer que imprimir fotos é muito caro, hoje sempre tem lojas online com promoção de revelação, que dá para conseguir até por R$0,19!!!
Então é isso, eu gosto de foto impressa, mas você pode gostar de foto digital!
Mais alguém gosta de foto impressa? Ou tá todo mundo mega moderno e só curtem fotos digitais??!
Por falar em modernidades, lembrei que fui fazer exames de sangue essa semana e no laboratório, que tinha muuuuitas pessoas, eu era a única com uma coisa “estranha” na mão, eu estava lendo um livro, aquele feito com papel, fiquei me sentindo a ET, pois todos em volta estavam grudados no celular, mas meu celular estava na bolsa e ele tem acesso a internet sim, caso alguém ache que eu só estava com um livro por causa de um celular pré-histórico…