Agora já é bem fácil pensar no bebê como uma pessoa real, provavelmente você já sabe o sexo do bebê, ele já tem nome, e você já começou os preparativos na casa para a chegada do bebê!
A retenção de água na gravidez pode afetar os olhos. Tanto o cristalino como a córnea podem ficar espessados, aumentando o humor vítreo e causando pressão e visão embaçada.
Em geral, isso se resolve por si só, depois do nascimento. Exercitar-se para manter o fluido em movimento e evitar o uso de lentes de contato pode ajudar. Avise o médico ou o obstetra se tiver problemas de visão.
Nem toda gordura é ruim, muitas gorduras são saudáveis e como parte de uma dieta saudável para o coração, deveriam ser consumidas. O importante é saber escolher.
Gorduras insaturadas encontradas no azeite de oliva, óleo de canola e em frutas secas e abacates são boas para você e para o bebê.
Gorduras saturadas como as encontradas na manteiga e no leite integral, e gordura trans encontradas em muitos alimentos processados, devem ser pouco consumidas.
Mulheres grávidas que comem demais, tendem a ter bebês maiores, o que pode tornar o parto mais difícil.
Também é provável que as mulheres grávidas com excesso de peso tenham complicações de saúde, como diabetes gestacional e pré-eclâmpsia.
Seus filhos podem correr maior risco de saúde, mais tarde, tornando-se obesos e diabéticos.
Seja paciente, muitas mulheres começam a sentir os primeiros movimentos do bebê em torno da semana 18 a 20 de gestação ou até mais tarde. Algumas dicas que podem ajudar:
Comer muitos alimentos ricos em vitamina E pode reduzir o risco de seu bebê desenvolver alergias, inclusive asma.
Pesquisadores acreditam que baixos níveis de vitamina E durante a gestação podem afetar de modo desfavorável o desenvolvimento dos pulmões ou o sistema imunológico do bebê. Para aumentar sua ingestão, melhore sua dieta, ao invés de tomar suplementos vitamínicos.
Coma saladas e vegetais de folhas verdes, frutas secas, abacate, ovos e germe de trigo.
Entre as semanas 18 e 20 seu bebê fará um check-up completo, o ultrassom morfológico. Esse exame é feito para verificar o desenvolvimento geral do bebê e examinar seus sistemas orgânicos e corporais, para assegurar-se de que não há problemas.
Confira também:
O choro é a principal forma de comunicação do bebê recém-nascido. No entanto, para os…
Um bebê arco-íris é aquele que nasce após a perda de um filho anterior, seja…
A leitura é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento infantil e juvenil. Estimular…
A desparasitação, ou o tratamento para eliminar vermes e parasitas do organismo, é um cuidado…
A amamentação é um momento especial entre mãe e bebê, mas o início pode ser…
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril e tem um…