Imagem: Pinterest
Amiga, se eu que não estou grávida estou passando mal de calor, imagino você que está! Especialmente se estiver usando meias e cintas de compressão!
Não estou aqui para te desanimar ainda mais, pelo contrário! Te daria um abraço longo se isso não fosse te deixar ainda mais calorenta, então, fiz melhor!
Reuni aqui as melhores dicas para suportar o calor do verão durante a gravidez! Preparada? Então toma um golinho de água e tome nota!
Você pode tornar o ambiente “menos quente”, mesmo sem ter ar condicionado. Com dicas simples, você deixa o ambiente mais fresco. Além de refrescar a casa, a dica é umidificar. Sua gravidez vai encontrar um recanto de descanso refrescante em casa.
A gravidez tem várias etapas, os primeiros meses com os enjoos e azias, e os últimos meses com o desconforto para dormir, o inchaço e o cansaço. Por isso recomendamos um planejamento do chá de bebê e de montar o quartinho no “meio” da gravidez (esse dois posts que linkamos aqui tem dicas sensacionais de programação desses dois eventos!), pois nos demais estamos mais indispostas, e o calor agrava ainda mais essa situação. Então é preciso tomar algumas medidas.
É preciso lembrar que a temperatura corporal da mulher aumenta na gravidez, então essas dicas não devem ser descartadas ou não levadas à sério. Não é “frescura”. O calor excessivo pode causar desmaios e outras reações que podem prejudicar a saúde da mulher na gravidez e do bebê.
Um bebê arco-íris é aquele que nasce após a perda de um filho anterior, seja…
A leitura é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento infantil e juvenil. Estimular…
A desparasitação, ou o tratamento para eliminar vermes e parasitas do organismo, é um cuidado…
A amamentação é um momento especial entre mãe e bebê, mas o início pode ser…
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril e tem um…
A leitura de histórias infantis é uma experiência mágica que nutre a imaginação, promove o…