Ser exclusivamente dona de casa é uma profissão sim, e é bem reconhecida pela lei brasileira. Porém, a verdade é que muitas vezes as mulheres são donas de casa e ainda possuem outro emprego para somar (ou até gerar toda) a renda familiar.
Neste cenário, o home office pode ser a solução para conseguirmos dar conta de todos os afazeres domésticos e ainda nos mantermos ativas e atentas ao mercado de trabalho.
Vamos entender como podemos trabalhar de casa com o Home Office e ainda aprender a se dar bem nessa?
Home Office significa “escritório doméstico” ou ”escritório em casa” em uma tradução aberta. Basicamente, todo serviço que possa ser feito de casa para atender às necessidades de outras pessoas é considerado home office.
Já o Freelancer é aquele profissional que trabalha sem vínculo burocrático com uma empresa específica. O que antes era conhecido como “bico” se modernizou e agora é extremamente popular e cobiçado por muitas pessoas.
Estes dois termos muitas vezes aparecem juntos porque uma das maneiras mais fáceis de trabalhar de casa para quem possui conhecimentos digitais (administrar redes sociais, desenvolver sites, programas, realizar serviços de design, etc.) é através do Trabalho Freelancer.
A internet traz consigo inúmeras portas para quem quer trabalhar com novas iniciativas que antes não eram tão valorizadas pelo mercado. Dê uma olhada nesta imagem abaixo para entender do que estou falando.
“Hã? Que isso?”
E se eu te dissesse que este colar custa mais de R$100,00 e que possui mais de 6.000 vendas, você acreditaria? Faça os cálculos: esta loja já fez mais de R$600.000 apenas com um produto.
Literalmente qualquer conhecimento que você tenha e que possa ser interessante para alguém pode ser vendido na internet.
Isto porque muito provavelmente você encontrará uma ferramenta digital capaz de te ajudar a desenvolver seu produto, digitalizá-lo, vendê-lo e/ou entregá-lo; o que o torna possível de ser adquirido através de um computador ou celular.
Por isso o número de lojas na internet vem aumentando absurdamente nos últimos anos, pois conhecimentos como:
Todos esses – e muitos outros – podem ser utilizados para criar uma loja virtual e gerar, como no exemplo acima, muito mais lucro do que qualquer outro serviço acessível pelo mercado tradicional.
Não pense, porém, que o caminho será fácil. Como a competição na internet é muito grande, você deverá se especializar em uma área específica (nicho) para ter mais chances de fazer sucesso com seu projeto.
A dica é:
Dentro da modalidade escolhida, você terá que se especificar ainda mais:
Assim que tiver seu projeto mais ou menos idealizado, deverá criar seu site para começar o projeto. Nesta etapa, você poderá até mesmo contratar freelancers para lhe ajudar a desenvolver o site da sua marca por um preço mais acessível do que através de agências.
Então, poderá colocar seus produtos à venda e partir para a divulgação da sua marca.
Aproveite e confira:
Em geral, a partir de 1 mês já é possível colocar tudo em prática, mas normalmente demora entre 3 e 6 meses para uma loja começar a vender. O projeto é a curto-médio prazo, então você terá algum tempo para se adaptar à nova rotina.
Você também pode achar dicas online para te ajudar a construir um ambiente doméstico propenso a receber atividades de trabalho, sendo eficiente, harmônico e aconchegante para toda a sua família.
Incentivar a leitura em crianças e adolescentes é um presente que os acompanha por toda…
O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, é uma celebração de origem norte-americana que…
Procurando histórias que inspirem fé e coragem nas jovens leitoras? Os livros "Corajosas" são a…
A leitura é uma das atividades mais importantes no desenvolvimento de uma criança. Quando se…
A linguagem é uma das habilidades mais complexas e fascinantes que os seres humanos desenvolvem.…
Um planner semanal é uma ferramenta poderosa para quem busca mais organização e controle sobre…