O cuidado com a refeição é, com certeza, uma forma importante de se mostrar amor pelos filhotes, e isso inclui cuidarmos dos lanches que nossos filhos levam para a escola.
“Planejar e preparar pratinhos saudáveis e criativos para as crianças são formas de oferecer mais saúde e qualidade de vida. Além de incentivar uma alimentação diversificada e saudável, é um jeito de transformar o papá em uma hora divertida para os pequenos”, afirma Camila. E é bom saber que esses pratinhos, assim como qualquer receita do Gourmet Jr são bem práticos e rápidos de preparar.
Leia também: 5 maiores erros que os pais cometem na alimentação dos filhos
A hora de montar a lancheira da escola ainda é um dos momentos em que os pais passam mais dificuldade. “Devem ser criativas, saudáveis, saborosas e práticas. Ufa! Realmente é um desafio, mas existem boas opções para facilitar a vida”, diz Camila, mãe do Santiago, 4 anos, e fundadora do Gourmet Jr, que reuniu as nutricionistas Fernanda Saccoletto e Mariana Vilela Strang para montar um cardápio semanal com opções de lanches e, assim, socorrer mamães e papais que estão precisando de ajuda.
1 fruta + 1 pote de iogurte natural + 1 colher chá de mel (para crianças com mais de 1 ano) + 2 colheres (sopa) de aveia em flocos (bata o iogurte com mel e aveia no liquidificador).
Coloque o iogurte batido em uma garrafinha térmica e a frutinha embalada em filme de PVC ou picada dentro de um potinho.
suco de fruta natural (pode ser o de uva integral, que é saudável e prático) + 1 sanduíche de pão integral com queijo branco ou com pasta de castanhas (boa opção para os alérgicos à proteína do leite).
O suco deve ser colocado em uma garrafinha térmica e o lanchinho embrulhado em filme de PVC ou papel-alumínio.
1 fruta + sanduíche com 4 bolachas de arroz e geleia sem açúcar (faça o sanduíche com 2 bolachas de cada vez) + chá gelado.
Os biscoitos em um potinho que feche bem; a fruta em filme de PVC ou, se for picada, em outro potinho com tampa; e o chá na garrafinha térmica.
1 xícara (chá) de pipoca de panela + 1 fruta + 200 ml de água de coco.
A fruta em filme de PVC ou, se for picada, em um potinho com tampa; a pipoca em outro pote com tampa; e a água de coco em uma garrafinha térmica.
1 fruta + 1 pote de iogurte natural + 1 colher chá de mel (para crianças com mais de 1 ano) + 1 punhado de mix de frutas secas como damascos e tâmaras ou frutas desidratadas, maçã e banana (para crianças a partir dos 9 meses).
A fruta em filme de PVC ou, se for picada, em um potinho com tampa, assim como o mix de frutas secas ou desidratadas. E o iogurte na garrafinha térmica.
1 fruta + 1 pedaço de bolo simples (integral de preferência) +
palitinhos de cenoura e pepino com pasta de ricota + água de coco
A fruta em filme de PVC ou, se for picada, em um potinho com tampa; a bebida em uma garrafinha térmica (ou já vem pronta). O bolo pode ser em um pote de plástico (se embalar no papel filme ou alumínio pode amassar), os palitinhos de legumes podem ser no papel alumínio, e pasta de ricota separada em outro pote.
Coloque tudo na lancheira térmica.
Leia mais: Festa de aniversário saudável é possível?
O choro é a principal forma de comunicação do bebê recém-nascido. No entanto, para os…
Um bebê arco-íris é aquele que nasce após a perda de um filho anterior, seja…
A leitura é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento infantil e juvenil. Estimular…
A desparasitação, ou o tratamento para eliminar vermes e parasitas do organismo, é um cuidado…
A amamentação é um momento especial entre mãe e bebê, mas o início pode ser…
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril e tem um…