Após a grande descoberta, e a sensação inexplicável de saber que irá ser mãe, o próximo passo é iniciar um cuidado redobrado, principalmente com sua saúde e do bebê. Portanto é imprescindível que entenda a enorme importância em realizar os exames, consultas e avaliações periódicas do pré-natal.
O acompanhamento pré-natal, é uma das primeiras provas de amor que uma mãe pode dar ao seu filho, afinal, é através dos exames que você saberá como anda o desenvolvimento e a saúde de seu bebê. Assim, podendo evitar eventuais complicações, como o parto prematuro e até mesmo o aborto.
Normalmente são realizadas no mínimo seis consultas, até o momento do parto, dependendo do profissional poderá haver mais visitas. Em geral a rotina do pré-natal possibilita além do acompanhamento do desenvolvimento do feto, também ajuda a prevenir e detectar precocemente complicações na saúde das mães, como o diabetes gestacional e pré-eclâmpsia, adquiridos raramente no período da gestação.
Vamos agora conhecer os principais exames realizados durante as consultas de pré-natal:
Até o fim da gestação é necessário o acompanhamento por ultrassom, para certificar que não ocorreu malformação e se o desenvolvimento e crescimento do bebê está perfeito.
E aí, viram a extrema importância de comparecer em todas as consultas do pré-natal? Agora é hora de cuidar para que tudo corra bem na jornada de seu bebê, para que ele venha forte, saudável e pronto para encarar o mundo que o espera.
A leitura é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento infantil e juvenil. Estimular…
A desparasitação, ou o tratamento para eliminar vermes e parasitas do organismo, é um cuidado…
A amamentação é um momento especial entre mãe e bebê, mas o início pode ser…
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril e tem um…
A leitura de histórias infantis é uma experiência mágica que nutre a imaginação, promove o…
As férias escolares são momentos aguardados por muitas famílias. Para as crianças, é uma pausa…