Estou grávida de 19 semanas, já sei que virá mais uma menina e com isso começaram os preparativos para a chegada da bebê Elisa. Estamos montando o quarto de bebê que será compartilhado pela Elisa e pela Isabela de 3 anos.
Mesmo já tendo o quarto montado resolvi fazer tudo de novo e com isso comecei a pesquisar novos móveis.
Independentemente se o quarto planejado vai ser moderno, clássico, rústico, simples ou sofisticado, os móveis do quarto de bebê devem ser bonitos e, principalmente, úteis.
Dicas para planejar o quarto:
- Pense bem antes de comprar os móveis, confira o espaço disponível no quarto, e por quanto tempo você não quer ter que investir em novos móveis.
- Se você comprar móveis temáticos, lembre-se que conforme a criança for crescendo o gosto dela vai ir mudando e você pode ter que mudar os móveis também. Ou caso você compre tudo pensando só no momento bebê, lembre-se que eles crescem e novas mudanças deverão vir no quarto.
- Uma coisa que os pais costumam esquecer na hora de montar um quarto de bebê é que o bebê terá brinquedos (e cada vez mais brinquedos) e onde você vai guardá-los?
Que móveis não podem faltar em um quarto de bebê?
Berço
Se você pretende que seu bebê use o berço por muito tempo, procure um modelo que vire mini-cama, assim vai demorar mais para você precisar investir novamente em cama para seu filho.
produto: Berço Multifuncional – vira mini cama
Você também pode preferir aqueles modelos de cama multifuncionais que vem com mini cômoda, depois é só desmontar e o berço vira cama e a mini cômoda se torna um criado mudo.
produto: Berço Cama Multifuncional
Ou você também pode optar por um mini berço, um moisés, que facilita caso você queira seu bebê dormindo no seu quarto nas primeiras semanas, o moisés é bem menor que um berço comum.
produto: Moisés Branco Canaã
Cômoda
Eu gosto de usar cômoda no quarto, confesso que não é um móvel que permanece muito tempo aqui em casa por causa do espaço. A primeira cômoda que comprei foi uma grande, com gavetas e uma porta, mas gosto de usar a cômoda para fazer o espaço do trocador em cima dela. Assim, ali fica o trocador e nas gavetas posso organizar as roupinhas básicas, fraldas e outros itens, deixando assim bem fácil de pegar na hora das trocas.
produto: Cômoda com cantoneira
Existem alguns modelos de cômoda com cabideiro, ótimo se você quer incentivar seu pequeno a escolher as próprias roupas quando ele estiver caminhando, assim o cabideiro fica ao alcance de suas mãos.
produto: Cômoda Chamego – com cabideiro
E outros modelos de cômoda com sapateira, ótimo local para organizar os sapatos das crianças.
produto: Cômoda Sapateira Amore
Trocador
O trocador pode ser usado na cômoda, nas banheiras que tem suporte alguns modelos vêm com trocador ou também com suportes que encaixam em cima do berço, para quem tem pouco espaço no quarto.
No trocador na cômoda, você pode usar tanto o trocador fofinho colocado em cima e você faz a troca com o bebê de lado no móvel, também pode comprar um extensor de cômoda, e aí o bebê vai ficar de frente para você no trocador ou uma cômoda que já venha com o extensor.
produtos: Trocador de Cômoda Chevron – Trocador para cômoda – Cômoda com extensor
Caso você deixe a banheira no quarto do bebê…
Alguns modelos de banheira, com suporte (super aconselho a comprar banheira com suporte por causa das dores nas costas), vem com o trocador, assim você dá o banho no bebê, fecha a banheira e troca o bebê ali mesmo. Mas próximo da banheira você deve ter um local com os itens de higiene, roupinhas e fralda já separadinhas para o momento.
produto: Banheira Girafas Galzerano
Guarda-roupa
É necessário, sim ou não? Eu acho que sim… mas claro, que se sua situação financeira não está das melhores, invista só na cômoda e não no roupeiro. E hoje existem diversos modelos de guarda-roupas de diversos valores.
O que você vai guardar no roupeiro de um bebê? Roupa de cama, fraldas (muitas fraldas), roupas do bebê, brinquedos etc.
produto: Guarda-roupa News com porta de correr
Poltrona de amamentação
Eu usei uma poltrona de amamentação na minha primeira filha, como usei pouco, não vou usar agora na minha segunda filha. Falta espaço no quarto e não me importo de amamentar em outro ambiente da casa, não tenho nenhum problema com isso.
Mas confesso que uma poltrona de amamentação ajuda bastante nos momentos de você amamentar na madrugada, sem contar que o conforto dessas poltronas é ótimo, ajuda a manter a postura na hora de amamentar.
produto: Poltrona de Amamentação com Puff
Estante
Se o quarto permite, já pense em outro local (fora o guarda-roupa), onde você vai colocar os brinquedos e livros ao alcance das mãos do seu pequeno. Isso é ótimo para seu desenvolvimento, ele poder dar seus passinhos e escolher seus brinquedos.
produto: Estante Branca Fit
Pronto! Esses são os móveis para você montar um quarto de bebê! Gostaram das dicas?