Selecionei deliciosas receitas de Páscoa para você fazer e comemorar a Páscoa com a sua família! Confira nesse post!
A Páscoa se comemora a morte e ressureição de Jesus Cristo, e é por tradição entre boa parte das famílias evitarem de comer carne vermelha na semana que antecede a morte de Cristo, opta-se por comer peixes e frutos do mar, no entanto vale ressaltar que é apenas uma tradição popular, não há nenhuma instrução bíblica sobre esse assunto.
A comemoração da vitória de Cristo na cruz deve ser ensinada a nossos filhos e comemorada com eles a volta da nossa mesa. Motivo de grande alegria e celebração entre aqueles que confessam Jesus como Salvador. E para deixar essa celebração mais agradável e gostosa ainda, segue algumas idéias de cardápio para serem servidos na Páscoa para sua família e amigos.
Ingredientes:
Modo de preparo:
1- Em um processador coloque as castanhas, o manjericão, o alho, a farinha, a manteiga e sal.Triture todos os ingredientes, a castanha deve ficar com pequenos pedaços, então não bata excessivamente.
2- Temperes os filés com suco de limão, sal, pimenta e um fio de azeite de oliva.
3- Cubra os filés com as castanhas e leve para assar em forno aquecido a 200C, por aproximadamente 25 minutos.
E depois se delicie com essa receita divina!
(Receita: Mel e Pimenta)
Ingredientes:
Modo de Preparo:
1- Cozinhe as batatas em água fervente com sal até ficarem macias, mas sem cozinhar demais. Escorra e reserve.
2- Misture os 3 queijos com o creme de leite e reserve.
3- Refogue o alho com um pouco de azeite e antes que ele doure junte as batatas e misture. Tempere com sal e pimenta.
4- Em um recipiente misture que possa ir ao forno coloque as batatas, cubra com o creme de queijo e leve ao forno até o queijo dourar.
( Receita: Panela Terapia)
Aproveite e confira:
Ingredientes para a massa:
Ingredientes para o recheio:
Modo de Preparo:
1- Misture em um recipiente a farinha de trigo com o sal. Após acrescente a manteiga BEM gelada cortada em cubinhos e misture com as mãos, até obter uma farofa com pedacinhos de manteiga ainda não dissolvidos. Deixe esses pedacinhos pois são eles que vão deixar a massa crocante quando assar.
2- Por fim, junte à massa o ovo e faça uma bola. Enrole com plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 1h.Quanto mais tempo na geladeira melhor.
3- Para preparar o recheio, corte a berinjela em fatias de 1 cm de largura mais ou menos. Quando chegar no miolo e as rodelas ficarem muito largas, corte ao meio. Deixe as berinjelas de molho em uma vasilha com água e sal por pelo menos 15 minutos.
4- Em uma fôrma retangular, regue uma quantia generosa de azeite (equivalente a umas 3 colheres de sopa). Escorra as berinjelas do molho e acomode as fatias sobre o azeite, lambuzando ambos os lados. Leve ao forno por pelo menos 20 minutos, virando os lados na metade do tempo.
5- Enquanto a beringela estiver assando, corte os demais legumes. Mesma regra pra abobrinha. Com o pimentão, vamos desprezar o miolo (sementes e parte branca) e cortá-lo em cubinhos. Com a cebola, vamos cortá-la ao meio (na vertical) e com cada metade cortá-la em três partes – dessa forma vamos obter pétalas. Com os tomatinhos, vamos apenas cortá-los ao meio.
6- Com a berinjela já assada, acrescente os demais ingredientes na fôrma, regando com mais azeite por cima. Acerte o sal e tempere com pimenta do reino moída na hora. Asse por mais 20 minutos.
7- Para montar a torta, os legumes devem já estar assados e levemente mornos e a massa da torta já descansada. A massa vai estar um pouco dura quando você tirá-la da geladeira mas com o calor das mãos ela vai amolecer muito rápido. Amasse com um rolo e faça um “x” nela. Se preferir, abra a massa já na fôrma de aro removível, cobrindo apenas a base. É importante que você obtenha “abas” pois ela vai cobrir parcialmente o recheio.
8- Acomode o recheio no centro da massa e cubra com ramos de alecrim e tomilho. Pincele a massa com uma gema e leve ao forno (180ºC por mais 30 minutos ou até que a massa fique bem dourada). Sirva ainda quente ou mesmo fria, fica tão gostosa quanto!
( Receita: Raquelícias)
Ingredientes:
Modo de Preparo
1- Desfie o bacalhau retirando as espinhas e a escama (se houver), pique a cebola e o alho, descasque as batatas e corte em rodelas.
2- Em uma panela média, refogue a cebola e o alho com 1 fio de azeite. Acrescente o bacalhau e deixe cozinhar por uns 5 minutos. Reserve
3- Em uma panela grande, cozinhe as batatas em bastante água até que fiquem al dente (macias porém firmes). Acrescente uma pitada de sal durante o cozimento. Nessa etapa, pré-aqueça o forno a 180º graus.
4- No liquidificador, processe o leite, o creme de leite e o requeijão. Você vai obter um creme espesso e perfumado. Coloque 1 colher de chá de sal, a noz moscada e pimenta do reino a gosto.
5- Em um refratário, unte com azeite e faça uma camada com parte do creme. Coloque uma camada de batata por cima e depois espalhe o bacalhau, cobrindo bem. Repita o processo mais 1 vez e finalize com creme e queijo parmesão.
6- Leve ao forno por 30 minutos ou até gratinar o queijo. Sirva em seguida.
( Receita: Raquelícias)
Incentivar a leitura em crianças e adolescentes é um presente que os acompanha por toda…
O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, é uma celebração de origem norte-americana que…
Procurando histórias que inspirem fé e coragem nas jovens leitoras? Os livros "Corajosas" são a…
A leitura é uma das atividades mais importantes no desenvolvimento de uma criança. Quando se…
A linguagem é uma das habilidades mais complexas e fascinantes que os seres humanos desenvolvem.…
Um planner semanal é uma ferramenta poderosa para quem busca mais organização e controle sobre…