Vamos conversar um pouco sobre isso? Entre mitos e verdades, há muitas dúvidas sobre sexo na gravidez, e vamos esclarecer um pouco para permitir que as gestantes possam aproveitar esse momento da gestação para também desfrutar de bons momentos com seus parceiros sem traumas ou medos desnecessários. As vezes tudo o que a gente precisa é de informação.
Cada mulher reage de uma forma na gestação quanto as questões sexuais, há mulheres que não conseguem nem olhar o parceiro direito, pois estão extremamente nauseadas, com tontura, muito sono, indispostas ou seja ZERO libido, é quase do tipo me deixa quieta que não tô para o “jogo”, super normal, nesses casos uma boa conversa ajuda muito, pois geralmente os primeiros três meses da gestação causam esses desconfortos muito intensos, mas a maioria deles tendem a diminuir ou desaparecer por volta da décima sexta semana de gestação, o início do abençoado segundo trimestre (o refrigério para a maioria das mulheres, geralmente é quando a gente curte mais a gestação).
Bom, em contrapartida há também muitas gestantes que sentem sua libido a flor da pele durante a gestação toda, e querem mais é curtir, mas muitas vezes se sentem impedidas pelos muitos questionamentos do tipo:
NÃO !!!!!!!! Mas isso claro se está correndo tudo bem com a gestação, ou seja uma gravidez tranquila, sem complicações, sem fatores de risco que possam levar a alguma restrição. Se está tudo correndo bem, aproveite para namorar bastante!
Com certeza se houver algum fator de risco o médico obstetra que está fazendo o acompanhamento do seu pré-natal irá passar essas orientações.
A penetração vaginal não machuca o bebê, nem atrapalha seu desenvolvimento. Pois o bebê está seguro dentro da cavidade intrauterina, dentro de uma bolsa cheia de líquido amniótico, entre a cavidade intrauterina e o canal vaginal (aonde ocorre a penetração) está o colo uterino ” separando” essas duas partes. Ou seja, o pênis quando penetra o canal vaginal não entra em contato com a região intrauterina aonde o bebê se encontra.
Segundo estudos o sexo na gravidez não está relacionada com abortos e/ou partos prematuros.
Aproveite e confira:
Caso você esteja passando por alguma complicação durante a gestação, o seu médico obstetra provavelmente irá lhe orientar para não ter relações sexuais por um período de tempo determinado, veja algumas situações em que essa recomendação é feita:
Gostou de saber mais sobre sexo na gravidez?
Incentivar a leitura em crianças e adolescentes é um presente que os acompanha por toda…
O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving, é uma celebração de origem norte-americana que…
Procurando histórias que inspirem fé e coragem nas jovens leitoras? Os livros "Corajosas" são a…
A leitura é uma das atividades mais importantes no desenvolvimento de uma criança. Quando se…
A linguagem é uma das habilidades mais complexas e fascinantes que os seres humanos desenvolvem.…
Um planner semanal é uma ferramenta poderosa para quem busca mais organização e controle sobre…