Imagem: Opas
Muitas mulheres pesquisam diversas formas para saber o sexo do bebê antes do exame de ultrassonografia, principalmente quando o bebê está em uma posição que o exame não consegue identificar o sexo. Uma dessas alternativas é a Tabela Chinesa.
Com ela, é possível descobrir o sexo do bebê de um jeito muito simples e rápido, sem precisar fazer nenhum tipo de exame. Para aproveitar a tabela chinesa e conseguir um resultado exato é preciso saber a idade da mãe e qual o mês ela engravidou. Porém, algumas observações são importantes e podem influenciar bastante no resultado, como se a gravidez for de gêmeos, por exemplo.
Lembrando que a tabela chinesa não é aceita pela comunidade científica, mas é um jeito bem interessante de descobrir se você está esperando uma menina ou menino. A tabela chinesa é uma base muito popular na China.
De acordo com o conhecimento científico da atualidade, existem diversos problemas teóricos ao redor da tabela chinesa. Nenhum estudo consegue explicar qual a relação da idade da mãe com o mês em que ela engravidou.
Por exemplo: Qual a explicação para que as mulheres com 30 anos que engravidaram no mês de junho terão sempre meninos? Qual o motivo para as mulheres de 21 anos só tenham a chance de terem meninos se engravidarem em janeiro?
É como se a tabela chinesa brigasse com a lei das probabilidades. Muitas mulheres esperam que uma explicação convincente seja fornecida, caso isso não aconteça, a utilização pode se tornar algo apenas supersticioso, mesmo que já tenha dado certo com diversas mulheres.
Porém, não é apenas a questão lógica que gera problema quanto ao seu funcionamento, muitas outras questões levam a falta de confiabilidade na tabela.
Não quer dizer que o organismo da mulher não tenha a mínima influência na escolha do espermatozoide, mas é preciso de muita explicação e ela precisa ser científica.
Além disso, é muito importante lembrar que a tabela chinesa foi concebida há vários séculos, ou seja, uma época em que o conhecimento científico era muito carente.
Portanto, fica a critério das mamães acreditarem ou não na tabela chinesa. É um método interessante e divertido, além de não fazer mal a ninguém. Agora, para ter a certeza do sexo do seu bebê para começar a organizar e comprar o enxoval do pequeno é mais indicado que faça um exame de ultrassom. Além disso, é fundamental ter o acompanhamento de um médico ginecologista para tirar todas as dúvidas sobre a gestação, inclusive na hora de descobrir o sexo do bebê.
Aproveite e confira:
O choro é a principal forma de comunicação do bebê recém-nascido. No entanto, para os…
Um bebê arco-íris é aquele que nasce após a perda de um filho anterior, seja…
A leitura é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento infantil e juvenil. Estimular…
A desparasitação, ou o tratamento para eliminar vermes e parasitas do organismo, é um cuidado…
A amamentação é um momento especial entre mãe e bebê, mas o início pode ser…
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril e tem um…