Para mais posts da coluna Sou Gestante acesse:
Confira também:
Oi meninas, estamos com 30 semanas de gestação por aqui….OHHH ….falta muitooooo pouco, meu DEUS ! Que loucura, parece que foi ontem que descobri que estava grávida! Como passa rápido… principalmente esses últimos meses estão voando! Aqui em casa o papo da vez é a organização do chá da Beatriz, o tema será corujinhas, daí estamos virados em corujas por todos os lados… hahaha… meu marido nem aguenta mais, mas faz parte… quem inventa, aguenta… tudo bem que quem inventou fui eu…hahahaha….faz parte né? Não basta ser papai tem que participar na confecção das milhões de corujas! Hahahaha….
Agora a barriga já está bem maior, de fato posso pegar as filas preferenciais, sem ninguém ficar me olhando torto, do tipo “ porque essa guria está na preferencial ?!”…se bem que muitas vezes as filas que andam sempre são as outras, não sei porque insistem nas preferenciais… mas tudo bem, eu sempre sonhei em usar essas filas e mordomias e estou me esbaldando sem culpa! Hahahah… só pelo prazer de estar numa preferencial ! Ainda consigo dormir as noites bem, sem necessidade de milhões de travesseiros… a Beatriz é bem tranquila, quando me deito ela dá umas mexedinhas e depois se aquieta e eu como estou sempre capotada de cansada acabo pegando no sono rápido que nem vejo ou sinto mais nada! Hahahaha… no entanto todas as noites acordo no meio da noite para ir ao banheiro… aliás isso é uma coisa que tem aumentado com muita frequência as idas ao banheiro… queria ter um banheiro exclusivo para mim fora de casa!!! Acho que esse é o sonho de todas as grávidas né?!
O controle da diabetes gestacional tem ido bem, após o último exame de acompanhamento da glicose, minha médica até me liberou um chocolatinho diet… hehehe… estou me comportando, tentando novas receitas para dar uma diversificada no cardápio, pois as vezes meio que enjoa, afinal são varias restrições, com certeza no meu caso o mais difícil está sendo não poder comer batata e queijo a vontade, pois a contrário do que a maioria das pessoas acha, o açúcar não está presente apenas nos doces, mas todos os carboidratos acabam virando açúcares dentro do nosso organismo, levando então a que as dietas sejam super restritivas de carboidratos, e isso sim é difícil, pois afinal quem não gosta de carboidratos né????hahhaha…..mas vamos sobreviver agora falta pouco!
Nem preciso dizer que outro problema que estou enfrentando são as roupas que não cabem
mais mesmoooooooo… o lema é usar roupas e sapatos confortáveis, como ainda estamos no outono, e aqui no sul significa quente de dia e frio de noite, ainda posso usar os vários vestidos que tenho (afinal é só o que cabe)hahhah… estou péssima de calças, tenho umas poucas leggings, pois como não quis investir em uma calça de gestante (aquelas com elástico na cintura) que são super confortáveis, mas infelizmente também são megaaaaaa caras, daí fui me virando com as minhas calças até aonde deu e terminamos aqui, QUASE INVERNO sem calças…hahaha… ótimo não? Assim que começar a esfriar mais, quero ver o que vou fazer….Sapatos também são peças mais restritivas aqui em casa a cada dia, pois eu sempre usei muitos sapatos com saltos (não mega altos), mas todos tinham saltos, daí agora fica cada vez mais difícil usá-los e é necessário substituir por sapatos mais confortáveis como rasteirinhas, sandálias e sapatilhas… e para ajudar a mãezinha aqui com tantas restrições ganhei uns mimos super confortáveis da ALE YOSHIDA (www.aleyoshida.com.br) uma rasteirinha preta super versátil e confortável e uma sandália sem salto (ebaaaa) super divertida, além de ser muito confortável…. esse é o lema ser CONFORTÁVEL e claro tem que ser bonita, pois grávidas tem que estarem bonitas não acham??
Confiram no site http://www.aleyoshida.com.br/ os outros modelos da marca, tem um mais lindo que o outro, dá vontade de comprar todos, pois além de confortáveis são lindas e tem uns sapatos que são super originais, vale a pena conferir!
#DICA: Procure cada vez por roupas e sapatos confortáveis, pois muitas roupas e sapatos nessa altura acabam por ser desconfortáveis ou apertados e já temos tantos desconfortos nessa finaleira que não precisamos de mais né?! Tenho aprendido a cada dia que é possível ficarmos bonitas e confortáveis…basta achar as peças certas, coringas e ter criatividade! Use e abuse da sua!
Bom meninas, enquanto eu escrevo o maridão está na confecção de garrafinhas decoradas para as mesas… preciso dar uma força ali…hahahaha…..
Até semana que vem, com uma palinha das idéias do chá para v0cês!
Beijocas.
Inté sexta!
Ana Paula
Confira também:
O choro é a principal forma de comunicação do bebê recém-nascido. No entanto, para os…
Um bebê arco-íris é aquele que nasce após a perda de um filho anterior, seja…
A leitura é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento infantil e juvenil. Estimular…
A desparasitação, ou o tratamento para eliminar vermes e parasitas do organismo, é um cuidado…
A amamentação é um momento especial entre mãe e bebê, mas o início pode ser…
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril e tem um…