Uma das coisas que mais se houve sobre calçados para bebês é “perde rápido”. O pezinho cresce tão rápido que não vale a pena comprar nada caro. Aí entro com a minha humilde opinião: Também acho que não vale comprar nada caro, mas acho que vale à pena comprar coisa boa, e assim a informação Tamanho EUA x Tamanho Brasil entra na história.
Acontece que os bebês, principalmente aqueles que começam a ficar de pé e dar seus primeiros passinhos precisam de firmeza nos pés. Um calçado que dê estabilidade e ao mesmo tempo conforto, sabe? E se você comprar qualquer sandália por aí, pode atrapalhar no desenvolvimento do seu filho e ainda causar desconforto. Imaginou?
Os calçados infantis de sites e lojas americanas podem ser uma boa pedida, pois mesmo com a variação do dólar desfavorável, continuam possuindo duas grandes vantagens: Oferecem maior variedade e preços acessíveis e compatíveis com a qualidade dos produtos.
Por isso, se você está preparando uma viagem para montar o enxoval, para atualizar o guarda-roupa das crianças ou vai receber o presente de alguém que mora por lá, fique atenta a variação da informação do tamanho EUA X tamanho Brasil dos calçados infantis.
Tamanho EUA X Tamanho Brasil: Como saber?
Para complicar um pouco mais a história, algumas marcas americanas decidiram criar sua própria numeração e comprar um Crocs ou Adidas no EUA pode ser mais difícil que você imagina. Então é preciso ficar atenta aos tamanhos. Por regra geral, temos a referência abaixo.
Mas é aconselhável levar um par de sapato atual ou somente a palmilha para poder comparar com o sapato que você deseja comprar, tendo em mente que trocar a compra não vai ser possível.
Por falar na impossibilidade de trocar, se você está planejando comprar um calçado para dar de presente à uma criança, saiba que você vai arrasar. A mãe vai adorar o presente e não vai se importar nem um pouco se você comprar alguns números à frente da idade atual. Isso porque é comum e normal mantê-lo guardado até que chegue o momento de usá-lo.
Escolher os modelos mais diferentes também pode ser uma opção interessante, pois mesmo as marcas mundialmente conhecidas não trazem todos os modelos para o Brasil. Fazendo isso, vai garantir exclusividade para o bebê mais do que estiloso.
A relação de tamanho EUA X tamanho Brasil também não vale na Europa, por exemplo. Eles possuem uma numeração completamente diferente dos dois primeiros. Antes da sua viagem, verifique a tabela comparativa ou leve um modelo de referência.
Lembre também que além do tamanho, outras características dos pés do bebê devem ser levadas em conta. Se ele tem um pé mais fofinho, o ideal é comprar calçados estruturados como o crocs ou de velcro. Calçados de cadarço podem apertar o pé, mesmo muitos números acima. Comprar meias para combinar com o tênis ou as anti-derrapantes também pode agradar muito. Alguns bebês passam mais tempo só de meia do que calçados e isso vai ajudar a deixar os pezinhos quentes!
Seja qual for o presente ou a compra, pense sempre em comprar com uma margem de segurança superior ao do calçado atual. Isso faz com que o calçado dure mais. E pode ter certeza que vai ser uma excelente compra, pois mesmo as crianças usando por muito tempo, eles poderão ser doados e usados por outras crianças por mais tempo ainda. Aproveite as dicas sobre tendências da moda infantil para o verão 2016 e arrase!